10 Filmes Clássicos para assistir em um dia de chuva

Oi gente! Hoje o pessoal do The Bar veio compartilhar com a gente uma lista com o Top 10 de Filmes Clássicos para assistir em dias de chuva! Tem coisa melhor para fazer em dias assim? E olha que nessa lista só tem clássico. Vem conferir!


Top 10 Filmes Clássicos
Foto: Reprodução / Jakob Owens on Unsplash

O que combina mais com chuva do que uma pipoca quentinha e um bom filme na tela? Quando o sofá e as cobertas se tornarem uma atividade quase natural, nada melhor do que um bom roteiro para acompanhar!

Pensando nisso, separamos aqui 10 filmes clássicos para você assistir enquanto a chuva não dá uma trégua! Confira nossas dicas e se prepare para ver ou rever algumas das maiores obras da sétima arte.

Top 10 Filmes Clássicos para ver em dias de chuva

1. O Poderoso Chefão

“Eu vou fazer uma proposta que ele não poderá recusar”, a famosa frase é de Vito Corleone e uma das mais clássicas do cinema. A trilogia O Poderoso Chefão cai bem em qualquer momento, então porque não ver e rever essa obra de arte? Dirigido por Francis Ford Coppola, o filme tem em seu elenco estrelas como Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, entre outros.

Para entrar no clima da história, você pode preparar deliciosos drinks com inspiração italiana. Confira algumas receitas no site The Bar clicando aqui.

2. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

E se parte de suas memórias pudessem ser apagadas com a tecnologia, fazendo você esquecer as dores – e também as delícias – de um antigo relacionamento? Pode parecer estranho, mas esta é a proposta de um dos filmes mais adorados do mundo.

Com Jim Carrey e Kate Winslet nos papéis principais, a obra de 2004 conquistou milhares de fãs ao redor do mundo sendo frequentemente celebrada como um dos melhores filmes já feitos. Misturando comédia, drama e romance, o filme é ideal para um daqueles preguiçosos dias de chuva.

3. O Show de Truman

Já que falamos em Jim Carrey, outro ótimo filme protagonizado pelo ator canadense é O Show de Truman, que conta a história de um homem que vive em um reality show onde toda sua vida é vigiada 24 horas por dia – qualquer semelhança com a atual realidade é mera coincidência!

Lançado em 1998, o filme do diretor Peter Weir mistura elementos do drama e da comédia, criando uma obra inesquecível e uma das atuações mais marcantes de Jim Carrey!

4. Forrest Gump

Que atire a primeira pedra quem nunca se emocionou com Forrest Gump ou se envolveu com as histórias mais malucas do personagem. É aquele tipo de filme que não importa quantas vezes a gente assista, continua sendo uma obra encantadora e apaixonante!

Além de ganhar os nossos corações para sempre, Tom Hanks também ganhou vários prêmios pela sua performance como Forrest Gump – uma das atuações mais marcantes da carreira do ator.

5. Pulp Fiction

John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis, Samuel L. Jackson. Se o elenco já é de arrepiar, a história é melhor ainda. Dirigido pelo renomado cineasta Quentin Tarantino, Pulp Fiction se tornou referência entre os filmes cult, sendo adorado até hoje.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original de 1995, o filme se tornou a obra mais conhecida de Tarantino, e não é difícil ver referências a Pulp Fiction em quadros, camisetas e objetos de decoração até hoje!

6. Na Natureza Selvagem

A maioria das pessoas conhece Sean Penn como ator, mas você sabia que o americano também faz bonito do outro lado das câmeras? Lançado em 2007 e dirigido por Penn, Na Natureza Selvagem mostra a história real de um jovem que decide largar uma confortável vida de classe média para viajar até o Alasca.

Com um roteiro emocionante e uma bela trilha sonora de Eddie Vedder, do Pearl Jam, o filme se tornou sucesso de público e crítica, frequentemente aparecendo em listas de melhores filmes já feitos.

7. Star Wars

Top 10 Filmes Clássicos
Foto: Reprodução / Wikimedia Commons

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante… Uma das franquias de maior sucesso no mundo, Star Wars já ganhou inúmeras sequências e se tornou uma das marcas mais conhecidas do universo pop e geek.

A trilogia original, dos episódios IV, V e VI continua sendo celebrada por críticos e cinéfilos diversos, e a trama do jedi Luke Skywalker e seus companheiros é a pedida certa para esquecer a chuva.

8. Scarface

Um imigrante cubano chega à Miami, começa a se dedicar ao crime e se torna um verdadeiro mestre. Al Pacino dá vida ao temido Tony Montana neste fantástico filme de Brian de Palma, um remake do filme homônimo de 1932. Lançado em 1983, Scarface teve seu roteiro assinado por outro renomado diretor, Oliver Stone.

O longa se tornou um clássico, e muitos cinéfilos o colocam em suas listas de melhores filmes de todos os tempos.

9. Up – Altas Aventuras

Uma animação para crianças, mas que emociona qualquer adulto. Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação de 2010, Up – Altas Aventuras conta a história de um garoto e um senhor que acabam voando pelos ares dentro de uma casa movida por balões. O filme é cheio de significados sobre a vida e as relações!

10. E.T. – O Extraterrestre

Quem não lembra da cena do ET de bicicleta? Um dos diretores mais celebrados de todos os tempos, o cineasta Steven Spielberg assina o inesquecível filme E.T. – O Extraterrestre, que marcou época nos anos 80.

O filme, que conta a história de amizade entre um garoto e um extraterrestre (muito fofo, por sinal), é um dos maiores sucessos do cinema e que nos presenteou com uma das frases mais icônicas: “E.T telefone minha casa”.

Com tantas dicas incríveis, dá vontade de nem esperar pela chuva para dar o play nessas obras do cinema, não é mesmo? E você, tem alguma dica de outros filmes que sejam perfeitos para os dias em que a chuva insiste em cair? Compartilhe nos comentários. 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*