Casamento Vivendo Junto – Local

Fiz uma lista dos locais para casar na praia que visitamos e vim aqui compartilhar com vocês! Mas deixa eu voltar um pouquinho essa história.

Desde que eu me lembre eu sempre quis casar na praia, pé na areia, o cheiro do mar e aquela benção que só quem também ama sentir o vento vai entender.

Parece um papo meio de doido, mas quando eu to na praia tudo fica mais leve, e sempre senti que a brisa do mar limpava e ao mesmo tempo enchia meu corpo de energia.

Papo de “hipponga” né? Haha Mas é só uma tentativa de explicar como me sinto perto do mar, e por que não conseguia me ver celebrando o amor em outro lugar.

Bom, dito isso, saímos a caça do local perfeito pro casamento. E foi durante essa caça que eu descobri que casar na praia pode ser muito muito muito caro, nada hipponga, nada leve, apenas super caro rs

Não desisti e selecionei alguns locais que cabiam no orçamento, e depois de um final de semana de muitas visitas, um pouco de stress e muitos km rodados, no último dia, exaustos, paramos para visitar o último hotel da lista.

E sim, foi o hotel escolhido rs

O Costa do Sol Praia Hotel é um hotel simples, pé na areia, que me lembra MUITO todos os verões que passei com a família nas colônias de férias, e juntou tudo isso com alguns critérios que eu tinha:

  • Casar na areia e não na grama “perto da areia”.
  • A praia era reta e não de tombo (já que seria impossível arrumar os banquinhos na praia de tombo).
  • Muito espaço para qualquer tipo de festa que eu escolhesse.
  • E claro, o preço que estava dentro do nosso budget.

Pensei muito (muito mesmo) até ter certeza que era a opção que eu mais gostei, e voltamos lá e fechamos o contrato!

Agora só falta, bem, todo o resto né?

Mas um passou de cada vez rs

Se você também quer casar na praia, o budget é pequeno e quer dicas, segue a lista de todos os locais para casar na praia que eu visitamos. Apesar do Costa do Sol ter sido nosso escolhido, o favorito da minha irmã foi outro, e como isso é muito de gosto, vale a pena ver todos né?

Vou colocar o link em todos, assim vocês conseguem entrar em contato depois. 😉

Costa do Sol Praia Hotel

Foi o nosso escolhido pelos motivos que já expliquei lá em cima!

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Brisa Flat Hotel

Achei o hotel LINDO, mas a praia é de tombo e nem sempre é possível fazer a cerimônia na areia. Se voc~e não liga para isso, e só precisa estar perto do mar, acho que seria a escolha perfeita!

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Restaurante e Pizzaria Arrastão

É um restaurante e não hotel, pé na areia, tem até uma saída pro mar. Preço acessível, e o mar no fundo é incrivelmente azul! Não pegamos esse porque o João não curtiu tanto quanto eu por ser bem rústico.

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Pousada Praia do Félix

Uma pousadinha mais amor impossível, também é pé na areia, mas o portãozinho que vincula a pousada pro mar é pequenininho. Apesar de ser linda, achei que a festa, sendo no quintal da pousada, não teria a cara de praia que eu quero dar, teria mais cara de sítio.

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Espaço Rosa Maria

O lugar parecia perfeito pro casamento, juro que fui pensando em fechar lá. Mas depois pensei que por não ter nenhuma infraestrutura, eu teria que locar TUDO a parte. Até banheiros talvez. Aí minha cabeça pifou pelo trabalho que podia dar. rs

Mas ainda acho lindo o espaço.

Locais para casar na praia

Locais para casar na praia

Fora esses locais, também visitamos uma casa mesmo, pé na areia, que encontrei no Airbnb.

A proprietária mesmo casou lá e foi super simpática, mas vi que o anúncio dela foi encerrado então não consigo indicar o local, porém vale a dica: deem uma pesquisada no Airbnb. 🙂

Só acho que tem que deixar claro pro proprietário que pretende fazer uma festa na casa, já ouvi muita história de gente que faz escondido e tem problemas depois.

É isso!

Espero que a lista tenha ajudado mais gente que pode estar perdida, com pouca grana e sonhando com um casamento na praia.

Cya!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*