5 Ideias de brunch para fazer em casa no fim de semana

Oi gente! Hoje o The Bar.com veio compartilhar com a gente algumas idéias para fazer um brunch em casa! Sim! Quem não ama? E ai, brunch-me?


Ideias de brunch para fazer em casa
Foto: Reprodução / LUM3N – Pixabay

Junção do café da manhã com o almoço (breakfast + lunch, em inglês), o brunch tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros e se tornado uma ótima opção para começar o dia. Ideal para os finais de semana, quando podemos dormir um pouco mais, os brunchs oferecem uma variedade de comidas deliciosas e nutritivas para você se deliciar na primeira refeição do dia.

Abaixo, listamos 5 ideias de brunch para você preparar em sua própria casa e aproveitar seu fim de semana com muito sabor. Para acompanhar, confira também algumas dicas de bebidas online e desfrute de seu merecido e delicioso brunch com drinks refrescantes e fáceis de preparar.

1. Pães, frios & molhos especiais

Tradicionais em todos os cafés da manhã, os pãezinhos e frios também são ideais para o seu brunch. Para fugir do comum, opte por pães diferentes, como croissants, brioches, ciabattas ou broas. Para acompanhar, frios mais diferentes como o presunto cru italiano (prosciutto) ou espanhol (jámon ibérico ou serrano) são uma delícia, assim como queijos especiais tipo gouda, gorgonzola ou emental. Se quiser fugir do comum, uma outra ideia é adicionar salmão, salames e molhos especiais como a coalhada e o pesto, ao seu brunch.

2. Ovos & omeletes

Os ovos são o ponto alto do brunch, quase como o prato principal. O bom dos ovos é a sua versatilidade e, como costumam dizer: você pode preparar ao gosto do freguês! A tradicional omelete fica uma delícia se acompanhado de cogumelos ou espinafre, por exemplo. E, dica: você pode adicionar leite para na hora do preparo para deixar a omelete ficar encorpado e macio. Experimente também ovos no estilo poché ou até beneditinos. Sirva o prato quente ou morno, para contrastar com os pães frios.

3. Torradas & panquecas

Além dos pães prontos, uma ótima ideia é preparar torradas especiais em casa, como o croque monsieur e a avocado toast – essa última fica uma delícia combinada com ovo frito. Outra boa dica para um brunch completo, são as panquecas no estilo americanas. Tradicionalmente servidas com xarope de maple, na falta, você pode tranquilamente usar geleias ou mel para a cobertura! A dica para uma panqueca americana saborosa está na manteiga: depois de pronta e já no prato, passe uma camada de manteiga antes da cobertura escolhida.

Foto: Reprodução / Vivendo Junto
Foto: Reprodução / Vivendo Junto

4. Frutas, saladas & cereais

Prefere um brunch mais leve? Então, nesse caso, uma boa ideia é oferecer opções saudáveis para balancear seu brunch. Selecione e pique as suas frutas preferidas ou da estação, e prepare uma bela salada de frutas. Aqui vai uma sugestão: kiwi, morango, uva e melancia combinam com o nosso clima e ajudam sua mesa a ficar ainda mais bonita. Saladas verdes também entram no brunch, folhas verdes, tomate cereja e cenoura baby são uma ótima pedida. E, se você não abre mão dos cereais, a granola é uma opção saudável e cheia de sabor, que pode ser servida com leite ou iogurte.

Ideias de brunch para fazer em casa
Foto: Reprodução / jill111 – Pixabay

5. Tortas & Quiches

Como falamos antes, o brunch é uma refeição mais reforçada do que um café da manhã! Então, uma ótima pedida para esse momento são os quiches e tortas especiais em sabores como alho poró, frango com catupiry ou espinafre. Tradicional quitute brasileiro, os pães de queijo também caem como uma luva em um brunch caseiro e agradam a todos.

Com o cardápio definido, lembre-se de pesquisar por inspirações para decorar a mesa e o ambiente. Uma dica é usar uma toalha especial e decorar a mesa com alguns arranjos simples, como jarrinhas com flores.

Ideias de brunch para fazer em casa
Foto: Reprodução / Pexels – Pixabay

Além dos sucos, chás e cafés, você também pode preparar um drink clássico de entrada. Por exemplo, o Bloody Mary é um drink clássico que acompanha o brunch lá no exterior. Se gostar da ideia, a dica é pesquisar por mais dicas e inspiração de bebidas online!

Com as ideias em mente, agora é mãos à obra para preparar um brunch delicioso. Depois, não se esqueça de compartilhar a sua experiência com a gente!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*