Top 10 Melhores Filmes de Terror

Vocês também tem uma relação de amor e ódio com filme de terror? Prazer Deborah, eu também. Porém chegou nosso Top 10 Melhores Filmes de Terror.

Se você não é fã, então temos também nosso Top 10 Melhores Filmes Água com Açúcar aqui. Vem ver.

Eu e meu irmão crescemos assistindo filmes de terror com meu tio. Mas naquela época filme de terror era: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Pânico, Chuck – O boneco assassino, e por aí vai. A gente se enrolava no sofá debaixo dos cobertores (mesmo quando estava calor, afinal a função do cobertor sempre foi cobrir o rosto nas horas de medo) e passava as tardes vendo filme de terror e adorando todas as partes de susto.

Mas como todos sabem, os filmes de terror evoluíram muito com o tempo, e agora sempre que eu assisto um que é realmente bom eu fico sem conseguir dormir por umas 3 noites rs Preciso dormir agarrada com o João mesmo que esteja calor, coberta até a cabeça e com a luz acesa rs

Então porque eu não paro de assistir? Por que eu adoro a tensão e os sustos dos filmes de terror. rs

Outro dia eu li um texto em algum lugar que explicava que toda vez que a gente assiste filmes de terror nosso cérebro libera adrenalina, e essa sensação é viciante, e por isso as pessoas viciam em filmes de terror (ou em esportes radicais por exemplo). Não sei se é bem isso que eu assisto, ou se é só uma forma de matar a saudade da minha época de 10 anos de idade quando eu podia assistir filme de terror a tarde no sofá, mas o fato é, sendo um ou outro, eu adoro e odeio filmes de terror.

Dito isso, junto com meu irmão (parceiro de filmes de terror) e com a minha cunhada (Oi Mari!), fizemos uma lista com o Top 10 Melhores Filmes de Terror para vocês.

Vamos lá?

Top 10 Melhores Filmes de Terror

1 – A Autópsia

Sinopse: O corpo maltratado de uma mulher não identificada é descoberto em uma pequena vila na Virgínia e eventos inexplicáveis começam a atormentar os donos do necrotério e os responsáveis por fazer a autópsia no cadáver.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-autopsia

Eu não tinha visto esse filme até essa semana, mas como ele era o primeiro da lista da minha cunhada e do meu irmão, eu achei que deveria vê-lo, afinal, eles são bem mais viciados em filmes de terror do que eu e um top 1 na lista deve ser bom.

Realmente é muito bom, conta a história de um pai e um filho que trabalham com necropsia e quando aparece o corpo de uma mulher maltratada, sem identidade e sem motivos para o crime, eventos estranhos começam a acontecer com os dois.

O filme e é bem diferente do padrão de filme de terror (com uma família em que mora em uma casa assombrada e tal – mas adoro esse padrão na verdade não me julguem rs) e bem, estou sem dormir faz 2 dias porque assisti o filme antes de ontem rsrs

2 – Invocação do Mal 2

Sinopse: Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam ao norte de Londres. Lá eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-invocacao-do-mal-2

Eu adorei a Invocação do Mal 1 e achei que ia me decepcionar com o 2, mas na verdade achei ainda melhor. O filme me prendeu do início ao fim. O que mais gosto dessa série de filmes (Invocação do mal 1 e 2) é que o filme não é construído baseado em uma série de sustos, mas sim em criar aquele clima de pânico e tensão que vai aumentando ao longo do filme, e mesmo antes de chegar no clímax do filme, já estamos apavorados. hahaha

Vale a pena ver, vocês terão muitas adrenalinas no corpo.

3 – Caso 39

Sinopse: Uma assistente social chamada Emily (Renée Zellweger) quer tirar uma menina de dez anos (Jodelle Ferland) da casa onde mora, porque os pais da menina são abusivos. Entretanto, quando ela ganha a guarda da criança, ela descobre que existem mais segredos rondando a vida da menina.

Mano se me perguntarem a coisa que mais tenho medo, são menininhas espíritos/demônias de filmes de terror. Juro, sempre foi o que mais me deu medo e pesadelos. Fui ver esse filme por indicação de uma amiga, achei que ia ser um filme de terror normal mas eu quase parei de ver perto do final porque estava com muito medo. O João teve que assistir o final comigo, porque sou curiosa e cagona na mesma proporção. rs

4 – O Chamado

Sinopse: A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-o-chamado

Esse filme é de 2003 e ainda é um dos que eu tenho mais medo. Óbvio que o fato de ter a menina colabora, mas até hoje eu me recuso a assistir de novo porque na época fiquei 3 semanas sem dormir. Adoro essa coisa meio clichê da história da história, de quem assistir a fita com o filme recebe uma ligação que fala “sete dias”, remete um pouco os filmes do passado. rs

5 – A Chave Mestra

Sinopse: Caroline aceita trabalhar como enfermeira para um casal de deficientes que vive em uma estranha mansão em Nova Orleans. Após encontrar objetos misteriosos, ela começa a desvendar o passado sinistro do casal.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-chave-mestra

Esse filme tem uma história bem diferente e um final mais surpreendente ainda, adoro que ele foge do óbvio e também constrói uma tensão e expectativa que vai aumentando ao longo do filme. É baseado na crença Hudu, pouco conhecida mas que com certeza foi perfeita para criar essa história de mistério. Vale a pena assistir.

6 – Invocação do Mal 1

Sinopse: Antes de existir Amityville, existiu Harrisville. Baseado em uma história real, Invocação do Mal conta o terrível episódio de como os investigadores paranormais mundialmente renomados Ed e Lorraine Warren foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença obscura em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens viram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-invocacao-do-mal

Assisti Invocação do mal 1 só porque iríamos ver o 2 depois com os amigos. A história parecia muito igual a de qualquer filme de terror e com certeza eu não estava pronta para um filme tão bem construído e que dava tanto medo! Amei a história, amei como ele prende do início ao fim e só me deixou com vontade de ver o 2.

7 – O Exorcismo de Emily Rose

Sinopse: O reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demônios. O promotor público Ethan Thomas afirma que a jovem mulher, Emily, sofria de esquizofrenia e deveria ter sido clinicamente diagnosticada. Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-exorcismoo-de-emily-rose

Assisti esse filme no cinema, com os amigos, quando estava no 3º colegial (se não me engano). Era um role de cinema com a galera e esse filme era o único que tinha no horário que estávamos no shopping. MANO. Passei o resto do mês lembrando de partes do filme, e vira e mexe quando acordava sozinha no meio da noite e via que eram 3 horas da manhã ei ficava desesperada e começava a rezar. Ainda faço isso na verdade se acordo sozinha 3 horas da manhã. O filme é bem impressionante, principalmente por ser uma história real. E já li uma reportagem que conta a história da verdadeira Emily Rose e isso só faz o filme dar mais medo. Mas é de demônio, se você tem medo de filmes de demônio não assista.

8 – Sobrenatural

Sinopse: Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

Top-10-melhores-filmes-de-terror-o-exorcista

Demorei para ver esse filme porque um amigo meu do trabalho que não costuma ter medo em filmes de terror disse que depois que viu esse não conseguiu dormir por 1 semana (Oi Eli!). O filme conta a história de um menino que está em coma e recebe os cuidados médicos em casa mesmo. Mas na verdade ele não está em coma, seu espírito está preso em outra dimensão e vários espíritos querem possuir seu corpo. Bom, pega essa história né? Vale a pena ver.

9 – O Exorcista (o filme Original)

Sinopse: Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O exorcista é um clássico, e quem gosta de terror com certeza já assistiu. Tem muita gente que diz que não tem medo nesse filme, ou até mesmo que ele é ruim. Eu discordo. Acho a história muito boa e tem cenas bem impressionantes, que até hoje me arrepiam quando lembro.

10 – Jogos Mortais 2

Sinopse: O detetive Eric Matthews consegue prender Jigsaw, o qual está morrendo. O que ele desconhece é que isso faz parte de um plano ainda maior do assassino sádico, que agora mantém o filho do policial como refém e pretende torná-lo uma de suas vítimas.

Se tem uma coisa no mundo que eu tenho resulpa e não consigo ver de jeito nenhum, é tortura. Qualquer tipo. Eu tive que pular todas as cenas de tortura do game of Thrones ou do Outlander por exemplo, de verdade, não consigo ver. Esse filme para mim (como todos os jogos mortais) é extremamente perturbador por isso. Para mim não se classifica tanto na categoria de filme de terror, e sim numa categoria de Filmes de Agonia, se é que isso existe. Mas essa séria de filmes é a favorito de muita gente, e realmente a história é muito boa, por isso está nessa lista. Mas não me peça para assistir de novo. Não consigo. Nope nope.

Bônus – Hereditário

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Top 10 Melhores Filmes de Terror

Eu não vi esse filme ainda, mas entrou no Top 2 do meu irmão e da minha cunhada, então achei que deveria colocar ele na lista para vocês! Ela disse que é SUPER perturbador, e que da muito medo. Haha

Fim!

Gente só de escolher e editar as fotos para o tamanho certo para o post já me deu medo. Haha.

Espero que tenham gostado da lista, se se algum favorito seu não está aqui, me conta qual é, as vezes eu ainda não vi!

Cya!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*