Dicas de Livros de Suspense – O Iluminado

Dicas-de-livros-de-suspense-1

Estamos começando uma nova categoria aqui no blog e o plano é compartilhar com vocês dicas de livros que lemos e gostamos muito, de todo tipo ❤️

São posts mais leves mas acho que será uma boa forma de intercalar as nossas receitas e resenhas de restaurantes, sem contar que assim a gente se conhece um pouquinho mais também.

O primeiro livro que escolhi não foi nenhuma escolha em especial, ele é na verdade o que eu terminei de ler recentemente. Quem acompanha nossos stories no Instagram deve ter visto que eu li bastante ele nas nossas férias. Mas vamos começar do começo né?

Dicas de Livros de Suspense – O Iluminado

Primeiro queria falar que nunca tinha lido suspense antes. Shame on me. E segundo eu queria falar que NUNCA tinha lido Stephen King antes. Aí é muita shame on me, eu sei!!!

O Iluminado é um clássico, que virou aquele filme de terror famoso lançado em 1980, dirigido pelo Kubrick, que muita gente já assistiu. Não é o meu caso então comecei a ler sem spoiler nenhum (e agora to doida para ver o filme).

Dicas-de-livros-de-suspense-2

Sobre o Livro

O livro conta a história do Danny, um garotinho de 5 anos que tem certos “poderes” psíquicos, com uma sensibilidade aguçada que faz com que ele enxergue os sentimentos ou pensamentos das pessoas ao redor. Isso mesmo.

Bom, Danny lida muito bem com isso apesar de sua idade prematura até que a família, por uma sequência de adversidades, precisa se mudar para o hotel Overlook para passar o inverno, que fica totalmente incomunicável com o mundo exterior por conta da neve.

O hotel tem um passado sombrio, “como todo grande hotel”, como diz o gerente do Overlook. Mas na verdade o passado do Overlook, que também é composto de muitas festas, banquetes e noites de jogos, chega a extrapolar de histórias de assassinato e suicídio.
Muita coisa realmente aconteceu por lá. E não é um bom lugar para um garotinho Iluminado ficar.

Dicas-de-livros-de-suspense-3

Considerações

O Sr. Stephen King não decepcionou e construiu a trama de um jeito que me prendeu do início ao fim.
Confesso que tive que parar de ler por umas duas semana porque estava tendo pesadelos todas as noites (#quemnunca) mas eu fiz a pausa morrendo de curiosidade sobre o que ia acontecer depois.

Esse livro foi um ótimo companheiro de viagem, e não deixou com que as noites esperando o próximo voo ou as viagens de ônibus de 7 horas fossem nada entediantes.
Às vezes precisava até parar de ler um pouco para acalmar o coração, e quando o João olhava para mim estava eu com os olhos arregalados e aquela cara de MAAAAANO.

Valeu a pena passar os medos todos. Com certeza muito muito em breve vou ler mais um livro de suspense, e quem sabe, até mesmo mais um do Sr. King.

Vocês têm algum para indicar?

Ou comprem esse também e vamos papear:
O Iluminado – Livraria Cultura R$ 54,90

Beijos, cya!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*