Horizon Zero Dawn

Reprodução / IGN
Reprodução / IGN

Iaerr pessoaaal!!

Tava sumido né?? É, eu sei, mas estou de vorta! =)

Bom, hoje eu vou falar de um presente que Deh me deu no meu aniversário e que desde este dia eu não paro de jogar! Fazia um tempo que um jogo de console me deixava tão preso na história e na jogabilidade, o nome dele ? Horizon Zero Dawn!

Ele é o segundo jogo mais vendido da Sony™ para Playstation4™ (sim, infelizmente ele é um jogo exclusivo) só ficando a trás de Uncharted 4: A Thief’s End (que eu nunca joguei, mas parece bão).

Sobre o jogo (leves spoilers!)

Então hoje vou falar sobre o que me instigou no jogo, e o que me fez chegar em uns 80% de jogo completo em uma semana.

Logo de cara você entra no maior dilema da vida de Aloy, ainda um bebê, que é a protagonista do jogo. Que a principio não tem pais e é considerada uma maldição pela sua tribo.

horizon-zero-dawn
Foto: Reprodução / I Tech Post

Logo após os primeiros acontecimentos em Horizon você cria um vínculo com Aloy e Rost e seus problemas diários. Aloy, ainda criança, começa a fazer perguntas a Rost que, mesmo sendo clichês, são responsáveis por formar o caráter da personagem e consequentemente fazer você entrar ainda mais no jogo.

Agora para saber o que acontece com Rost e Aloy, só indo atrás do jogo.

horizonzerodawn
Foto: Reprodução / Stevivor

Sobre a ambientação no jogo

Por incrível que parece e apesar de ter robôs animalescos e seres humanos que não tem nenhuma noção do nosso presente timelapse (nossa linha de tempo atual), o Horizon Zero Dawn se passa no planeta terra mais precisamente nos estados do Colorado e Utah nos EUA.

Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Destructoid
Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Aficionados

Os desenvolvedores criaram um mundo pós apocalíptico para dar vida a seres robóticos viventes (ou não) e criar, na minha humilde opinião, um mundo extremamente rico em uma diversidade desconhecida e ao mesmo tempo não distante da nossa realidade.

Sempre gostei de robôs e tecnologias diferentes. Sem contar que por mais absurdo que seja matar um robô com arco e flecha, conseguiram deixar totalmente válido e longe de ser surreal!

Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Dual Shockers

Fazia muito tempo que eu não jogava algo tão legal! Algo com um história muito boa, com uma jogabilidade sensacional apesar de simples, uma variedade de afazeres e missões muito boa.Sem deixar de lado (algo que eu sinceramente não uso como primária na escolha de um jogo) a qualidade gráfica absuuuuurda desse jogo que hoje já tem disponibilidade de se jogar numa resolução 4k.(totalmente fora de meus padrões financeiros kkk).

Vou deixar para vocês aqui o trailer dele da E3, o vídeo que me fez prestar atenção nessa belezura

Se quiserem mais reviews desse tipo, só deixar nos comentários ai galere.
Absss!!!

11 Comments