Horizon Zero Dawn

Reprodução / IGN
Reprodução / IGN

Iaerr pessoaaal!!

Tava sumido né?? É, eu sei, mas estou de vorta! =)

Bom, hoje eu vou falar de um presente que Deh me deu no meu aniversário e que desde este dia eu não paro de jogar! Fazia um tempo que um jogo de console me deixava tão preso na história e na jogabilidade, o nome dele ? Horizon Zero Dawn!

Ele é o segundo jogo mais vendido da Sony™ para Playstation4™ (sim, infelizmente ele é um jogo exclusivo) só ficando a trás de Uncharted 4: A Thief’s End (que eu nunca joguei, mas parece bão).

Sobre o jogo (leves spoilers!)

Então hoje vou falar sobre o que me instigou no jogo, e o que me fez chegar em uns 80% de jogo completo em uma semana.

Logo de cara você entra no maior dilema da vida de Aloy, ainda um bebê, que é a protagonista do jogo. Que a principio não tem pais e é considerada uma maldição pela sua tribo.

horizon-zero-dawn
Foto: Reprodução / I Tech Post

Logo após os primeiros acontecimentos em Horizon você cria um vínculo com Aloy e Rost e seus problemas diários. Aloy, ainda criança, começa a fazer perguntas a Rost que, mesmo sendo clichês, são responsáveis por formar o caráter da personagem e consequentemente fazer você entrar ainda mais no jogo.

Agora para saber o que acontece com Rost e Aloy, só indo atrás do jogo.

horizonzerodawn
Foto: Reprodução / Stevivor

Sobre a ambientação no jogo

Por incrível que parece e apesar de ter robôs animalescos e seres humanos que não tem nenhuma noção do nosso presente timelapse (nossa linha de tempo atual), o Horizon Zero Dawn se passa no planeta terra mais precisamente nos estados do Colorado e Utah nos EUA.

Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Destructoid
Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Aficionados

Os desenvolvedores criaram um mundo pós apocalíptico para dar vida a seres robóticos viventes (ou não) e criar, na minha humilde opinião, um mundo extremamente rico em uma diversidade desconhecida e ao mesmo tempo não distante da nossa realidade.

Sempre gostei de robôs e tecnologias diferentes. Sem contar que por mais absurdo que seja matar um robô com arco e flecha, conseguiram deixar totalmente válido e longe de ser surreal!

Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução / Dual Shockers

Fazia muito tempo que eu não jogava algo tão legal! Algo com um história muito boa, com uma jogabilidade sensacional apesar de simples, uma variedade de afazeres e missões muito boa.Sem deixar de lado (algo que eu sinceramente não uso como primária na escolha de um jogo) a qualidade gráfica absuuuuurda desse jogo que hoje já tem disponibilidade de se jogar numa resolução 4k.(totalmente fora de meus padrões financeiros kkk).

Vou deixar para vocês aqui o trailer dele da E3, o vídeo que me fez prestar atenção nessa belezura

Se quiserem mais reviews desse tipo, só deixar nos comentários ai galere.
Absss!!!

10 Comments

  1. Que legal!! Eu nunca joguei jogos assim acredita ? mas esse jogo é super a cara do meu ex boy. Vou mandar pra ele esse post. Ele vai amar com certeza já que é apaixonado por jogos haha’ bjss amei o post…

  2. Não tenho nenhum videogame e fico só na sofrência vendo jogos tão legais que eu não posso jogar hahaha mas o que mais gosto mesmo são jogos de dança como o Just Dance, você gosta? Será que um dia terei um videogame da horinha pra brincar por horas?

  3. Eu não sou uma pessoa apaixonada por jogos não, mas esse daí parece ser muito bom, além disso a interface dele é linda.

  4. Nossa, o jogo parece ser muito bom! O gráfico, imagem e fotografia dele são sensacionais. Eu particularmente não conhecia. Vou procurar ele, vai que fico presa e fascinada que nem você né? Beijos

  5. ahhhh eu amooooo esse jogo <3 na verdade eu nem jogo hahaha. Mas fico assistindo o marido jogar aqui do lado e nossa, viciei. Parece um filme, olha que geralmente acho jogos um saco. Mas eu me apaixonei pela Aloy. Ela é forte, inteligente e nao é mais uma superheroina mega sexualizada. O jogo foca mais nas habilidades e história dela do que no corpo. Gostei muito.

  6. Olha sóó.. curti o jogo também ein! Eu sou a louca do God of War ou Diablo… amo esses jogos e sempre que posso, estou jogando-os.. hehe Mas é sempre bom conhecer as novidades de games por aí.

  7. Amei mesmo ,achei um casal que curte jogos ,assim como eu e meu namorado ,eu gostei do jogo ,principalmente o ambiente dele ,realmente um absurdo matar robos com arco-flecha kkk ,mas eu gostei e ja esta na minha lista

  8. Uau, o que dizer sobre esse gráfico do jogo? Simplesmente fantástico, não conhecia.. Parece ser aqueles jogos que são viciantes. No momento não jogo mais nada, por falta de tempo mesmo, mas eu gostaria mt de jogar uma partida dessas!

    Beijos.

  9. Olá! Como vai?
    Nossa, que presentão, hein! O jogo realmente parece ser muito legal. Combinei com o meu namorado de comprarmos juntos algum videogame no final do ano, já que é algo que os dois gostam e que daria para curtirmos juntos.
    Beijos
    http://www.meuscachosonline.com

  10. Andreza P Siqueira

    Não jogo video game mais meu namorido é muito viciado em jogos e ta sempre atrás de novos e mais legais, vou mostrar pra ele o post para ver se ela curte. Bem bacana um blog falando sobre isso. Haha adorei
    Bjos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*