Roteiro de 7 dias em Nova York

Esse mês já compartilhamos todos os pontos turísticos de Nova York para ajudar vocês a montarem seu próprio roteiro (aqui). Hoje vamos compartilhar o NOSSO roteiro de Nova York com vocês! São 7 dias de muita andança pela cidade, passando pelos nossos lugares favoritos. Bora lá?

Dia 1

Central Park Leste, MET, 5th Avenida e Times Square a noite.

Subimos até a rua E 90th de metrô e entramos no Central Park, na parte do lago grande. Fomos descendo por dentro do Central Park até o MET. Acho que o Central Park é um dos meus lugares favoritos de Nova York! Ele ta sempre lindo em qualquer época do ano!

Quando chegamos na altura do MET paramos e entramos no museu (pagando 1$ dólar cada poque a vida não ta fácil pra ninguém). Passeamos lá dentro por 1-2 horas. Não deu par conhecer o museu inteiro, obviamente. Já fui lá 3 vezes e acho que até hoje não conheço inteiro. Mas fui nas minhas parte favoritas!

Voltamos pro Central Park e continuamos descendo até o começo dele, lá na rua 59th. Nesse caminho, passamos pela Alice, pela fonte grande que sempre aparece nos filmes (Bethesda Fountain), pelo lago de patinação e pelo Zoo.

Saímos na rua 59th e fomos para 5ª avenida. Passamos pelas lojas principais de lá, até chegar na catedral de St. Patricks. Então andamos até a 7ª avenida para terminar a noite na Times.
Lá tem vários restaurantes famosos, e bares que servem Happy Hour. Vai do gosto de cada um. 🙂

Dicas? Fomos MUITAS vezes no Double do Hard Rock Cafe já, e o Bubba Gump é um clássico que todo mundo tem que visitar quando vai pros EUA. Mas também tem Mc Donalds, Subway, BK, e vários outros restaurantes menos conhecidos mas não menos gostosos.
Nesse dia usamos o app “Price per pint” e encontramos um bar ali perto que estava com a cerveja bem barata.

P.S. Nesse dia eu disse sim. ♥

Roteiro de 7 dias em Nova York

Dia 2

Estátua, Wall Street, 9/11 e Century 21

Para o segundo dia reservamos a visita à Estátua da Liberdade com a subida na coroa. Essa reserva tem que ser feita com bastante antecedência, e você compra o ingresso nesse site aqui.

Fomos para o sul (é só descer na estação Bowling Green – metro 4 e 5) da ilha e pegamos a balsa até a estátua. Chegando lá, já fomos direto para a fila do tour com acesso à coroa.

Andamos no pedestal, tiramos fotos, e subimos. É bem cansativo subir, precisa de muita disposição. Mas sempre indico a subida na coroa se é a primeira vez na estátua. Mas não tem nada lá em cima viu? É apertadinho e pequenininho. Não tem nenhum bar ou lounge (só para avisar).

Depois descemos e tiramos mais algumas fotos, tomamos um café no restaurante que tem na ilha, e voltamos.
A balsa para em outra ilha antes de Manhatan, onde fica o Museu dos Imigrantes. Se você gosta de museu vale a pena dar uma passadinha lá (É aquele que o Will Smith leva a Jenifer Lopes no filme Hitch).

Voltando para Manhatan, subimos pro touro de wall street para tirar aquela foto clássica, e fomos andando pro memorial do 9/11. O 9/11 tem museu, memorial, e tem o prédio novo que foi construído no lugar das torres gêmeas, o One Observatory.

Depois de conhecer os 3, é só terminar o dia na Century 21 fazendo umas comprinhas.

Ah, para comer e beber, tem um Shake Shack por perto da Century (umas ruas para cima). Acho que não tem almoço melhor em Manhatan do que um Shake Stack. Mas tem outros restaurantes por perto para quem não quer andar. 😉

Dia 3

Central park Oeste, Museu de História Natural, Times Square e Rockefeller Center

Começamos o dia subindo até a 72th street para conhecer o Memorial do John Lennon, o Imagine.

Depois subimos pro Museu de História Natural (eu amo esse museu!!!). Ele também é bem grande, mas para não ficar o dia inteiro, se programe para passar só umas 2 horinhas lá dentro. É sério, é fácil ficar o dia inteiro lá.

Saindo do museu tem um Shake Shack ali do lado, entre a Columbus Ave e a 77th. Só avisando, just in case.

Bom, depois descemos o Central Park até o Carrossel (altura da 65th), e continuamos descendo até o final do parque, no Columbus Circle.

Fomos para Times, para conhecer as lojas que não fomos no primeiro dia: MM’s, Toys r us, Hersheys, Disney e Forever 21 talvezzzz.

Depois aproveitamos e fomos no Museu da Madame Toussou. E para terminar a noite, andamos até Rockfeller Center! Subir no Top of the Rock é bem legal, e da para tirar umas fotos incríveis do Empire State.

Lá também tem a loja da NBC, e se você ama séries e FRIENDS como nós, você vai adorar. Nessa praça também fica a loja do LEGO, que também amamos. Tem que visitar as duas!

Dia 4

High Line, Chelsea MKT, Prédio dos Friends, Washington Square, NYU, Union Square, Urban Outfitters e Corner Bistro

Para quem não sabe, o High Line é um trilho de trem que virou um parque, e é como se fosse uma “ponte” parque só para pedestres. É bem grande, vai da rua 34 até mais ou menos a rua 14th. Tem vários acessos ao longo do trajeto, então você não precisa necessariamente andar ele inteiro.
Começamos lá pela rua 34, queríamos andar ele inteiro. rs

Adoro o High Line, sempre que passo lá penso que deve ser perfeito trabalhar remoto por lá, tipo ficar em uma daquelas cadeiras que se arrastam, ou aqueles espaços grandes para sentar que são tipo observatórios da cidade.

Descemos no Chelsea Market, entre a rua 15th e a 16th, e almoçamos por lá.
Tem de tudo! Eu e o joão comemos lamen/ramen em um restaurante de comida oriental, e estava uma delícia.

Depois descemos até o prédio dos Friends, que fica entre a Bedford e a Grove Street. É só um prédio mesmo, mas quem gosta de Friends adora tirar uma foto naquele quarteirão.

Depois fomos até a Union Square, aquela praça que tem tipo um arco do triunfo. a NYU é ao lado e tem várias áreas abertas que podem ser visitadas.
Subindo, você chega na Union Square. Gosto bastante dessa praça, e gosto muito da Urban Outfitters que fica próximo, entre a 6º avenida e a rua 14th.
Acho que é minha Urban favorita em Manhatan.

Depois de toda essa andança, da para terminar a noite no Corner Bistro. Um bar/hamburgueria bem famoso pelo tamanho do hambúrguer. É mais para baixo e mais para leste da ilha mas acho que super vale a pena. Site aqui.

Dia 5

Grand Central, Bryant Park, NY Public Library, Empire State, Eataly, Brooklyn Bridge, Botanic Garden e The Rookary

Eu AMO a Grand Central. Não sei se é porque eu descia lá todo dia quando estava indo trabalhar (na época que morei lá), mas tenho muito carinho pelo lugar. Adoro aquele teto. Sempre me lembro de passar lá em uma manhã e ver um monte de criancinhas deitadas olhando o teto da estação e desenhando. Era uma excursão escolar. E aquilo me deixou tão com o coração quentinho naquele dia frio de neve, que me lembro sempre.

Bom, a Grand Central tem várias “partes”. Tem o centro da estação, com o relógio (aquele que aparece atrás da foto da Serena no 1º episódio de Gossip Girls) e o teto lindo. Tem o “subsolo” que tem um monte de restaurante, tem uma galeria de lojinhas, e tem o mercado. Eu amo aquele mercado. Me lembra mercados de rua franceses que aparecem em filmes. Só que esse é fechado. rs

Saindo de lá pela 42th street (tem várias saídas – saia por essa) fomos ao Bryant Park, ali pertinho, na 42th mesmo, só que com a 5th avenida.
Se for inverno da para patinar no gelo lá. Se for verão da para fazer pique nique. rs O Bryant Park fica junto com a NY Public Library. Acho ela linda. sem contar que é onde a Carrie Bradshaw do Sex in the City ia se casar. Normalmente tem alguma exposição em cartaz na biblioteca, e normalmente são gratuitas. 😉

Depois descemos até a rua 34th e subimos no Empire State. ♥
E depois, descemos mais um pouquinho até a rua 24th, para almoçar no Eataly.

Bom, foi só a metade do dia. Depois pegamos o metro para a Brooklyn Bridge. Atravessamos a ponte inteira (é maior do que você pensa) e tiramos várias fotos no trajeto, é claro.

No Brooklyn, você pode ir até o Botanic Garden, que é lindo. Da para ir andando, se ainda estiver no pique, ou pegar um metrô ou táxi. E terminar a noite no The Rookery. Um bar do Brooklyn que fomos e adoramos. Mas ele é meio fora de mão, e acho que o mais fácil é ir de táxi. Fomos de metro. Mas demorou. rs

Dia 6

Outlet Jersey Gardens

Um dia de outlet é de lei nos EUA né? A mais perto de NY (e acho que a melhor por lá) é a Jersey Gardens. Para ir, é só ir até a estação para Port Authority, que fica na rua 40th/42th, entre a 8th e a 9th, e comprar o ônibus para o Jersey Gardens. Tem um guichê específico que vende bilhetes para New Jersey, e tem um ônibus que vai pro Jersey Gardens.
É bem tranquilo, e custa por volta de 7 dólares cada trecho (ida ou volta). Voc~e já pode comprar os dois. Só se atente aos horários do ônibus para voltar, normalmente o último sai as 21h de lá, mas pode ser que o serviço encerre antes.

Dia 7

Livre para mais comprinhas e andanças ou Coney Island ou Six Flags ou MoMa e Gugenheim.

Geralmente no último dia eu gosto de sair para comprar algumas coisinhas que acabei deixando para última hora, tipo shampoo e condicionador, maquiagens e produtinhos na Duane Reade, passar em Chinatown para comprar alguma lembrancinha que faltar (ou aquelas camisetas/calças/shortinhos de I s2 NY para mim mesma) e ir em uma TJ Max para fazer compras no geral.

Mas tem alguns lugares que ficaram fora do roteiro e que precisam de 1 dia inteiro para visita pela distância: O Six Flags Great Adventure, que fica em New Jersey e o Luna Park em Coney Island (essa da para ir de metrô – pelo F Train).

Como nas duas vezes que viajamos a gente tinha ido (ou ia) para Orlando depois de Nova York, acabamos não indo nesses parques. Mas uma amiga minha amou o Six Flags, e eu sou louca para conhecer o Luna Park em Coney Island porque ele tem cara daqueles parques que são meio parque, meio feira, meio festival, sabem? Bem de filme e de série. Acho que vale conhecer.

E é isso. Fim do roteiro. Hora de voltar para casa. 🙁

Agora, algumas fotinhos para vocês sim ou claro?

Catedral de St. Patricks
Brooklyn Bridge
High Line
Roteiro de 7 dias em Nova York
A escada para subir para a coroa da Estátua da Liberdade
“Mirante” no High Line

Grande Lago do Central Park
Central Park

Importante – To do list:

• Não se esqueçam de incluir um musical da Broadway em um dos dias a noite.
  • Visitar o Shake Shack é indiscutível. Na verdade o bom é ir duas vezes pelo menos.
  • Comer o Red Velvet da Magnólia Bakery é necessário.
  • E tomar vinho no Eataly também.
  • Cantar no Arlenes Grocery no karaoke de segunda-feira.
  • Ir em uma grande Urban Outfitters (para mim) e na Best Buy (para ele).

É isso.
Já quero voltar!

Times Square

15 Comments

1. Antes de mais nada, parabéns aos dois pelo “sim” <3

Eu nunca fui aos Estados Unidos e, apesar de esperar fazer isso algum dia, não tenho planos e nem roteiros em mente ainda. Uma certeza é ir conhecer o Central Park porque parece sempre tão, tão bonito!

E amei a foto na Brooklyn Bridge!

2. Parabéns seus lindos haha 💕 arrasaram!! E você arrasou nesse post amei todos os lugares citados e que por incrível que pareça são os lugares que eu sonho conhecer e bater umas fotinhas para registrar o momento haha 💕 sucesso

3. Nossa arrasaram!!! Fui em Carolina do Norte em março, mas a trabalho estva louca para dar um pulinho na Times, mas o mais perto que cheguei foi Washington DC rsrsrsr. Logo poderei conhecer NY , e suas dicas estão anotadinhas aqui!!
    Sucesso e Parabéns!!

4. Nova York é tão maravilhosa, né. Acho que tem uma magia tão especial que todas pessoas deveriam conhecer. Um dia será a minha vez e eu farei questão de conhecer todos esses lugares que você indicou ❤

5. Que sonho! Primeiramente parabéns ao casal! Segundo um dos meus desejos futuros é conhecer New York e adorei o cronograma que você montou, da pra conhecer muitos lugares, aproveitar a viagem e se divertir muito arrasou.!

6. Que lindaaaa, e ainda virou noivinha. <333 (eu tbm sou, por isso a felicidade kkkk) Meu sonho é ir em Nova York só por causa de Friends, que é uma série que eu amo. kkkk Com certeza irei voltar nesse post quando eu for viajar pra lá.

Adorei todas as dicas e as fotos, tô apaixonada. <3

7. Ai que lindo amei amei.
    Parabéns pelo noivado s2
    Estou planejando uma viagem este ano e talvez irei para NY ainda estou pesquisando e agora com suas dicas fiquem mais na vontade ainda kkk

8. Sem duvidas né. Muitas andanças, muitas comprinhas e muita emoção. E que emoção, dizer sim, em um lugar maravilhoso como esse heein! O seu roteiro foi super completo. conheceu tudo de melhor que tinha por ali!! Quero muito viajar para fora, esse ano ainda, apenas não decidi o destino. Parabens pelo sim, pela viagem maravilhosa e pelo post!!

9. Que lindo seu post. Simplesmente amei. Nova York está na minha lista de desenhos, e com certeza irei seguir suas dicas! As fotos ficaram maravilhosas.
    Parabéns pelo noivado! Felicidades ao casal!

10. Meu Deeeeus, que post tudo, completo, rico, precioso. É quase uma utilidade pública para os perdidos em viagem como eu, que sai sem roteiro, perde tempo e dinheiro. Esse post ta nos meus favoritos agora. Quando for conhecer NY, espero que breve, já tenho lugares confiáveis e legais para ir <3

11. Olá. Boa noite! Adorei as fotos e os detalhes que você descreveu de cada lugar que esteve em nova York. Arrasarm na viagem.
    Adorei o post. Bjos

12. Amei as fotos muito lindas , seu roteiro é incrível muito inspirador amei as docas, amei tudo esse viagem foi maravilhosa em !

13. Que viagem maravilhosa!!! E a surpresa do pedido de casamento? Amei 😍👏
    Muita felicidade pra vocês. Que comecem os preparativos para o grande dia. Que tudo seja perfeito! 😍

14. Amei muito esse post! O sonho da minha vida é conhecer Nova York, e toda vez que leio algum post ou vejo vídeos de pessoas que viajaram pra lá, só fico com mais vontade ainda! E dizer um “sim” na Times não é pra qualquer um, hein? Acho que eu iria morrer de chorar! hahahahaha. Tem algum post contando quanto vocês gastaram nessa viagem? E onde ficaram hospedados?
    As pessoas vivem dizendo que viajar pra NY é quase inviável por conta dos gastos, mas não quero desistir desse sonho de respirar esse ar americano! Parabéns pelo post! O blog de vocês é lindo! <3 Um beijo!

15. Que postagem mais maravilhosa! Meu sonho de vida é conhecer Nova York, acho essa cidade tão incrível, sinto amor real por ela. Amei o post!