Receita de Rosbife caseiro

Receita de rosbife caseiro vivendo junto

Quem aqui já comeu rosbife? Não aquela geleca que vende nos mercados. Rosbife DE VERDADE! Rosbife caseiro sabe? Rosbife bem feito.

Hoje vamos compartilhar uma receita de rosbife caseiro que é UMA DELÍCIA! Sério, a carne quase derrete na boca. E é carne de verdade, ora pois.

Um amigo nosso (Pipinho – o famoso master chef do grupo) quem fez para gente em um dos famosos jantarzinhos entre amigos lá em casa.

Para ser honesta, sempre que tem jantar lá em casa eu já penso em risoto, bifão ou fancy brusquetinhas. Aí quando ele falou que estava pensando em fazer rosbife pensei “Ah, lanche de rosbife não é janta!”

Mas depois ele me explicou que ia servir como se fosse uma porção mesmo. Igual ele serviria a picanha, só que a carne estaria cortada beeeeeeeeem fininha. E que dava para montar até umas brusquetinhas com elas.
Então ele me convenceu e mais tarde lá estava eu aguardando ansiosamente pelo nosso rosbife caseiro.

No final estava tão gostoso já fiz lá em casa várias vezes! Rosbife é janta sim! Hahaaha

Vamos lá?

Receita de rosbife caseiro

Ingredientes

  • 1 peça de lagarto (Aproximadamente 2kg – 2,5kg)
  • Tomilho desidratado (quase um saquinho inteiro)
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 1 colher de Manteiga
  • Azeite

Preparação

  1. Tempere a peça inteira com sal, pimenta do reino e bastante tomilho (bastante mesmo).
  2. Coloque uma frigideira no fogo em fogo alto e deixe ela ficar bem quente.
  3. Coloque um fio de azeite na frigideira e sele a carne (aproximadamente 3 minutos em cada lado). Lembre-se de selar todos os lados da peça, incluindo as pontas (deixando ela com uma crosta dourada ao redor).Receita de rosbife caseiro vivendo junto
  4. No final, acrescente a colher de manteiga na frigideira para fazer um molhinho com o tempero que ficou da fritura.
  5. Pré-aqueça o forno à 200°. Coloque a peça em uma assadeira e despeje o “molinho” (vulgo gordurinha) da frigideira em cima da peça.
  6. Coloque para assar á 200°C por 20 minutos.
  7. Se você gosta mais ao ponto, pode assar por 25-30 minutos. (Rosbife se serve sempre vermelho no meio, então nunca tentei deixar bem passado. Mas se você não gostar MESMO de nada mais vermelhinho, melhor deixar por uns 35 minutos no forno – porém acho bem mais saboroso quando fica mal passado/ao ponto para mal).
  8. Retire do forno e reserve todo o caldo da carne que soltou em um recipiente (não pode jogar for a essas gostosuras.
  9. Deixe a peça esfriar em temperatura ambiente por 20 minutos, e em seguida enrole ela em papel filme, bem apertadinho.
  10. Coloque na geladeira e deixe esfriar por 3-4 horas.Receita de rosbife caseiro vivendo junto
  11. Retire da geladeira, desenrole o papel filme e corte a carne bem fininha. O mais fino que você conseguir, sério! Igual salame rs
  12. Despeje o caldinho que soltou da carne enquanto ela assava por cima e sirva como preferir.

Prontinho!

Você pode servir como se fosse uma porção, pode servir como carpaccio, com salada por cima e raspas de parmesão ralado.
Pode fazer sanduíches de rosbife ou, minha opção favorita (ah vá), servir como brusquetinhas de rosbife. \o/
Sério, fica uma delícia!

Receita de rosbife caseiro vivendo junto Receita de rosbife caseiro vivendo junto

Receita de rosbife caseiro vivendo junto

Receita de rosbife caseiro vivendo junto

Para mim a perfeição é servir assim:

Corte o paõ italiano ou a baguete, asse no forno por 10 minutinhos, passe maionese verde caseira nos pedaços, coloque pedacinhos de rosbife em cima, e por cima deles, um pouquinho de creme de queijo brie.

Fica PERFEITO!
Aprovado pela galera expert em gordices.

Receita de rosbife caseiro vivendo junto

Receita de rosbife caseiro vivendo junto

E o melhor, SUPER harmoniza com vinho. E SUPER harmoniza com cerveja! Perfeito para esse casal aqui! 😉

Espero que gostem.
Beijos e até a próxima!

13 Comments

  1. Oi, tudo bom? Mas que receita mais maravilhosa, em? A montagem do prato ficou linda, tenho certeza que o gosto ficou maravilhoso, que capricho! Adorei a receita e já vou coloca-la em pratica, estou babando aqui!
    Beijão e muito sucesso!
    Oi Manoela, tudo bom? Hoje mesmo estava procurando alguns sites para aprender inglês, seu post me ajudou muito! Já uso o Duolindo e adoro, é tão pratico, né? Adorei seu post, foi muito útil!
    Beijão
    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

  2. Oi, tudo bom? Mas que receita mais maravilhosa, em? A montagem do prato ficou linda, tenho certeza que o gosto ficou maravilhoso, que capricho! Adorei a receita e já vou coloca-la em pratica, estou babando aqui!
    Beijão e muito sucesso!

  3. Nossa, que delicia em? Queria muito saber cozinha desse jeito mas sou um desatre nesse assunto :c

  4. Eu aqui querendo emagrece e você me faz um post assim acaba comigo mulher…
    Gente que coisa boa a cara já mostra e esse prato parecesse daqueles mostra cara e coração vou fazer em casa e chamar a família

  5. Gente fiquei com fome aqui hahah! Adoro receitas de lanches que não parecem um hahh e principalmente assim arrumadinha parece mais gostosa! <3

    *Já mandando a receita para a minha mãe hahah

  6. Acredita que acho que nunca comi rosbife na vida? Mas menina, o que é essa carne do post? A essa hora da noite, com fome, meu deus! Tô aqui sofrendo. Com certeza vou salvar a receita e testar qualquer dia desses, quando tiver os amigos e o boy, pra tomar com uma cervejinha e jogar mt conversa fora. Beijosss e sucesso!

  7. Adorei! Uma pena que eu sou uma verdadeira negação na cozinha. Hahahaha mas já vou compartilhar com minha mãe e descolar pro almoço do fim de semana 😂

  8. Olá! ADOREI a receita! Meu estômago até roncou lendo a receita kkkkk. Sou carnívora convicta e já favoritei e salvei aqui a receita pra fazer aqui pra casa assim que passar todo esse caos e confusão da polícia daqui de Vix rsrsrs

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

  9. Primeiro tenho que confessar que nunca comi Rosbife na vida! E chegou a hora de tentar!
    Adorei essa receita e ela vai fazer a felicidade na mesa aqui de casa no domingo! Depois volto pra te contar como ficou!

    beijos, Nathy http://www.ocaosfeminino.com.br

  10. Ótima receita, vou mostrar para minha mãe que ela ama rosbife haha eu não como carne, mas a receita parece simples (eu sou um terror na cozinha) e fica um prato lindo! Com certeza minha mãe vai amar XD

  11. Tá com uma cara ótima! Quero testar essa receita assim que possível, vou até comentar com a minha vó pra me ajudar quando eu inventar de ir preparar haha. O bom da receita é que algo que dê tanto trabalho, ainda mais pra quem não tem tanta prática na cozinha haha.

    beijos

  12. Oii, tudo bem?

    Esperei 20 anos para achar uma receita Boa e fácil! Eu amo rosbife é a melhor coisa! O melhor acompanhamento para lanches kk adorei o modo que você serve. Tem receita por aqui da mionese?
    Beijos

  13. Como faz para ter um amigo masterchef assim na minha vida?
    Gente que receita maravilhosa, salvando pra vida. Eu sou apaixonada de carnes, então pode ter certeza que esse fim de semana mesmo já vou tentar colocar a receita em prática! hahaha

    Beijos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*