Receita de Torta de chocolate com base de Oreo

Receita de torta de chocolate com base de oreo

Sabem aquela receita de sobremesa que é tipo um pretinho básico porque vai com tudo? Essa Torta de Chocolate com massa de Oreo é o meu pretinho básico das sobremesas.

Se tem almoço da família e te mandam levar um doce, você faz ela e leva. Aquele jantar com os amigos onde te pediram para levar a glicose? Torta de Oreo para galera. E aquela vontade de doce numa sexta à noite? Opa, vamos fazer uma tortinha de Chocolate com massa Oreo! haha

Quem me ensinou foi uma amiga (Oi Comp!) que geralmente é a responsável pelas sobremesas nos jantares ou churrascos, e desde o dia em que provei me apaixonei pela torta.

  • Primeiro: por que ela tem chocolate de verdade! Não é aquelas misturas de leite condensado com nescau (nada contra os amantes de brigadeiro, mas eu sou fã de um chocolate meio amargo). Então a torta não é NADA enjoativa.
  • Segundo: porque não vai ao forno. É bater-derreter-gelar-comer. Super fácil de fazer.
  • E terceiro: porque essa massa de Oreo/Negresco é UMA DELÍCIA!

Vamos passar um pouquinho de vontade?

(Agora o bagulho ficou sério)

Torta de chocolate com base de Oreo


Ingredientes

  • 3 pacotes de Negresco ou Oreo
  • 2 barras de chocolate ao leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 100g de manteiga
  • 250g de creme de leite (1 caixinha)
  • Frutas de sua preferência (uso morango ou uva sem caroço normalmente)

Modo de preparo

  1. Bata todas as bolachas no liquidificador. Sem separar o recheio mesmo, tudo junto. (Eu bato um pacote de cada vez para garantir que fica tudo bem batido.)
  2.  Assim que bater, coloque a “farinha” de Oreo em um pote. Verifique se não ficou nenhum pedaço grande. Caso encontre alguns (normal), é só colocar eles de volta no liquidificador e bater de novo.
  3. Derreta a manteiga no micro-ondas (se estiver em temperatura ambiente, normalmente 30 segundos já derrete).
  4. Acrescente a manteiga ao pote com a farinha de Oreo e vá misturando tudo com a mão. Precisa ficar em uma consistência em que você consiga moldar a massa, mas que ela não fique grudenta quase líquida.
  5. Coloque toda a mistura em uma forma redonda que solta a lateral (se não tiver, pode usar uma redonda tradicional – só fica um pouco mais difícil de pegar a torta sem quebrar o pedaço depois) e pressione a massa de Oreo no fundo e nas laterais da forma. Deve ser pressionada em toda a lateral para dar suporte ao chocolate que vai dentro.
  6. Coloque no congelador enquanto prepara o recheio.
  7. Pique as barras de chocolate em pedaços menores e acrescente o creme de leite aos chocolates picados.
  8. Coloque tudo no micro-ondas pro chocolate derreter. Eu coloco 1 minuto, depois tiro, misturo bem, e coloco mais 1 minuto, depois retiro e misturo. Se ainda não tiver totalmente derretido, coloco mais um pouco. Tem que misturar bem para o creme de leite e o chocolate se tornarem uma mistura homogênea. Sem preguiça.
  9. Assim que a mistura ficar homogênea e bem derretida, coloque dentro da forma com a base de Oreo.
  10. Pique os morangos, ou uvas ou bananas, e coloque por cima.
  11. Deixe por 1 hora na geladeira e pode servir!

Fica MUITO BOM.

A torta dura uma semana mais ou menos, mas o que define a duração dela realmente são as frutas.

A Uva demora mais para estragar, já a banana, depois de 1 ou 2 dias já não está boa. O Morango varia muito, dependendo do quão maduro ele está no dia que você prepara a torta.

Então escolha as frutas pensando no tempo que você quer que a torta dure. Se for servir e acabar no mesmo dia, não importa muito. Mas se for guardar um tempo, melhor não usar bananas ou até mesmo deixar sem frutas e coloca-las na hora de servir.


Espero que tenham gostado. Tem sido minha sobremesa favorita. Só de ver essas fotos já quero fazer de novo! Hahaha

Aproveitem e mergulhem neste chocolate.

Receita de torta de chocolate com base de oreo

Receita de torta de chocolate com base de oreo

Beijos!

Eu também quero mamis

22 Comments

  1. Meniiiiiiiiiina! Que maldade a Srta fez comigo, cara! Hahaha isso não se faz. Tá com uma cara ótima e você acabou de me deixar com fome 🙁 Maldade demais! Já quero fazer pra provar.

    xoxo
    http://www.karolcampos.com

  2. Meu Deus do céu! Menina isso não se faz, minha boca encheu de água. Parece estar super gostosa! E olha que é super fácil de fazer né? Qualquer pessoa pode fazer. Vou aproveitar que vou ao mercado mais tarde e vou comprar os produtos para fazer, volto aqui e te conto como me sai! Sucesso.

  3. Ai que delicia , fiquei com água na boca pra comer kkk, vou tentar fazer em casa pois a receita não parece ser dificil rs , amei as fotos a qualidade ficou ótima e me deixou com uma baita fome kkk . Amei o blog . beijos! http://www.cacheandocommirellydarlen.com

  4. HMM QUE DELICIA <3
    COM CERTEZA,VAMOS TESTAR.JÁ ANOTAMOS ATÉ A RECEITA

  5. Que delicia de post kkkkk, nossa chegou a me dar fome. Oreo + chocolate = muito amor <3
    Se eu colocar apenas a barra ao leite e tirar a meia amarga será que fica bom, ou preciso colocar mais uma ao leite? Pensei em colocar confetes ou bombom por cima pois aqui em casa o chocolate ganha das frutas kkkkk.
    Já salvei, printei, favoritei, compartilhei pois a próxima comemoração ( pascoa, dia das mães, meu niver ) eu faço a sobremesa. Tomare que fique com uma cara parecida.

    Beijinhos e muito sucesso

  6. Que maldadeeeee!!! Nossa, eu nem sou muito fã de Oreo, mas depois que eu vi essa receita, eu fiquei morrendo de vontade de comer essa torta.
    Parece ser muito fácil para fazer, eu espero que quando eu for fazer eu consiga acertar.. Você sabe me dizer se funciona com todas as bolachas?
    Para mim a sobremesa amiga de todos eventos, é o pudim de chocolate que também é conhecido como brigadeirão.
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    • Eu adoro brigadeirão! Minha madrasta sempre fazia e eu me acabava haha
      Acho que vc consegue fazer a torta sim, é fácil. Não sei se da para usar qualquer biscoito, já fiz com Oreo e Negresco e ficou ótimo. Acho que esses que são preto e Branco ficam bons, talvez só não podem ser muito doces sabe?
      Beijo e me conta depois.

  7. Menina do céu, que receita linda é essa? hahaha Adorei e gostei bastante do modo que vc explicou e colocou as fotos. Sempre que vejo as receitas de tortas desse tipo, costumam ser cheesecakes que, particularmente, não gosto. Fiquei curiosa para fazer essa receitinha, quem sabe não animo para o almoço do dimngo? Beijinhos e sucesso

  8. PLEASEEEEEE !!!! Uma pessoa está a tentar fazer dieta rsssssss
    Mas terei que experimentar, obrigada por partilhar, sou muito gulosa.

  9. Gente hahahahahaha Amei essa receita, adoro cozinhar, ainda mais doces. Muita maldade com a gente, uma receita dessa. Deu até água na boca! Já quero tentar reproduzir, parabéns pelo post e sucesso. Beijos ❤

  10. AHHHHHHHHHHHH MEU DEUUUUSSS, não acreditooo que encontrei essa receita, meu namorado fez exatamente essa torta uma vez e eu fiquei completamente apaixonada, ele tá de me passar a receita, mas pelo visto não vai precisar mais haha que maravilha!!! Achei muito bem explicativo e essas fotos….. *-* MEU DEUS que fotos lindaas, deu até água na boca. Com toda certeza que eu vou fazer haha. Parabéns estou apaixonada, encantada ♥ foi um prazer conhecer o seu blog vou continuar seguindo seus posts!!!

    • Ah que lindaaa! Fiquei tão feliz com esse comentário!
      Faz sim e me conta como foi. Essa torta eh incrível mesmo! Haha Beijos Flor

  11. AHHHHHHHHHHHH MEU DEUUUUSSS, não acreditooo que encontrei essa receita, meu namorado fez exatamente essa torta uma vez e eu fiquei completamente apaixonada, ele tá de me passar a receita, mas pelo visto não vai precisar mais haha que maravilha!!! Achei muito bem explicativo e essas fotos….. *-* MEU DEUS que fotos lindaas, deu até água na boca. Com toda certeza que eu vou fazer haha. Parabéns estou apaixonada, encantada ♥ foi um prazer conhecer o seu blog vou continuar seguindo seus posts!!!♥♥♥

  12. Menina assim você quer acabar comigo. Só de olhar a foto deu vontade de comer, já aviso que se eu fizer no fim de semana te mando uma foto. Super amei a receita! Que delícia!

  13. OMG Deh! Passei muita vontade nesse post e adorei a receita, principalmente por ser tão prática e não tão doce, vou testar com certeza. Se vai ficar parecido, já não sei, não sou das melhores na cozinha, mas adoro testar receitinhas novas pelo menos uma vez por semana.
    Um detalhe que gostei muito é que você colocou o tempo médio de duração da torta, acho tão importante isso, principalmente quando moramos em poucas pessoas e não vejo essa informação em muitos lugares!

    • Haha Faz sim! Você consegue rs
      E para mim também importa muito a duração das coisas que eu preparo. Só em dois a gente não dá conta. Essa torta é tão boa que sempre que estraga antes de terminar eu fico triste de ter que jogar fora haha Mas o segredo são as frutas mesmo. O chocolate dura bem, elas que passam rápido. Beijos 🙂

  14. Olá!
    Acho maldade você fazer um post assim justo hoje que eu estou sendo mais saudável e pretendendo levar a dieta para frente haha. Mas a dica é muito boa para fazer em uma festa e já tenho planos para fazê-la.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*