Top 10 Filmes água com açúcar

Há alguns posts atrás eu comentei que adoro filmes água com açúcar, mas água com açúcar com conteúdo!
Ultimamente eu acho tão difícil encontrar um filme assim. Já é difícil ver comédias românticas com o João, e quando eu consigo convencer ele a assistir comigo, o filme não colabora e acaba sendo bobinho demais ou previsível demais rs

Ou será que sou eu que ando exigente demais?

Analisando essa questão, percebi algumas coisas. Para um filme ser bom -para mim- ele precisa:

  • Ter um Q a mais além da história do filme – INSPIRARMuitos filmes são basicamente SÓ a história do filme. É legal e tal mas você não enxerga nada por trás daquilo.
    Alguma conquista, alguma lição de vida, algo que te faça questionar a si mesmo ou se orgulhar de si mesmo. Que te INSPIRE.
  • Ter um lugar marcante onde se passa a história – VIAJARMuitas vezes eu vejo e revejo um filme por conta do local onde ele se passa. Sim, só por isso. Pode ser por que tenho saudade do lugar e o filme me transporta para lá por aquelas 2 horinhas, pode ser porque tenho vontade de conhecer o lugar ou viver lá naquela época e vendo o filme de novo, é como se eu vivesse!
  • Luz
    Pode ser muito detalhista, mas um filme comédia romântica não tem que ser dark tipo Gothan City. Quando a gente vê comédia romântica quer assistir algo doce, para deixar o coração quentinho (eu pelo menos rs). E as vezes a filmagem não tem a luz certa e deixa o filme em um outro nível sabe? Cadê o coração quentinho nesse mundo cinza?

Considerando essas coisas todas, fiz um Top 10 – plus 5 dos meus filmes comédia romântica favoritos.
Muitos clássicos. Não me julguem.
Mas caso não tenham assistido algum desses…. corre para ver. É um clássico, como assim você nunca viu??? rs

Top 10 Filmes água com açúcar

1. Julie e Julia

Top 10 Filmes água com açucar

Meu favorito no mundo todo.
Tá, pode não ser meu ÚNICO filme favorito, Harry Potter ta aí para entrar na disputa. Mas dentro da categoria Filmes água com açúcar com certeza é meu favorito.
O filme conta a história de duas mulheres em tempos cronológicos diferentes, mas no mesmo momento de vida. De descoberta.
Acho a história das duas incrível, o filme tem uma fotografia linda e uma visão muito real da vida.
Sem contar que se passa em Paris e Nova York! Tem como ser melhor? Fora as cenas de culinária e vinho.
Com tudo isso junto é obvio que seria meu filme favorito.

2. The Holiday (O amor não tira férias)

Top 10 Filmes água com açucar

Eu amo esse filme! Acho que pela complexidade e simplicidade de sentimentos que ele passa.
Também conta a história de duas mulheres, mas diferente de em Julie e julia, essas estão em momentos bem diferentes na vida. Mas o que me encanta nesse filme não é a história delas, e sim as pessoas que elas encontram, e o quanto elas tem influência da vida das duas.
O filme mostra uma troca de casas, e de certa forma uma troca de vidas. Ah, ele acontece no período das festas. Então é uma delícia esse clima de celebração durante o filme todo.
Se passa na Inglaterra, em Surrey, numa cidadezinha cheia de neve e toda iluminada pro natal, e também em Los Angeles, com sol, vento e praia. Also perfect!

3. Comer, Rezar e Amar (Eat, pray, love)

Top 10 Filmes água com açucar

Amei o livro, e amei o filme. Acho que quase todo mundo já viu esse filme e dispensa explicações e motivos do porque eu adoro. Mas basicamente, conta a história de alguém que se perdeu de si mesma, e sai pelo mundo em busca de se encontrar. E se encontra! AMO a parte na Itália. Eu assisto e já quero abrir um vinho e fazer um macarrão. Adoro a parte na Índia e a ideia de encontrar Deus dentro de si. E Bali, ah Bali, sua linda. Praia, bicicleta, rede e amor. rs
Equilíbrio é meu grande objetivo de vida. E acho que por isso esse filme me encanta. Balance.

4. Como se fosse a primeira vez (50 First Dates)

Top 10 Filmes água com açucar

Acho que ão existe comédia romântica que é tão comédia quanto esse filme, sem deixar de ser super fofo!
Sério, para mim comédia romântica na maioria das vezes tem esse nome de “comédia” romântica, só para dizer que não é um drama, por que não, não é engraçado. Mas esse filme É SIM, e MUITO. Adoro o Adam Sandler e adoro a Drew.
Acho difícil alguém não ter assistido, mas caso não tenha e queira saber do que se trata: Uma mulher tem perda de memória recente (a doença, não ressaca) e por acaso conhece um cara num restaurante. Eles se apaixonam mas ela esquece dele todo dia quando acorda, então ele tem que fazer ela se apaixonar por ele todos os dias se quiser ficar com ela. Sim. Ounnnn. Mas JURO que é engraçadíssimo. E leve.
Ah, é no Havaí! Preciso falar algo? Às vezes assisto só pelo clima praiero. rs

5. Um príncipe em minha vida (The Prince and Me)

Top 10 Filmes água com açucar

Eu e minha irmã éramos viciadas nesse filme! Vimos juntas pela primeira vez e vimos muitas vezes juntas depois.
Ele tinha tudo para ser clichê, meio clássico. Mas não é. Os dois personagens tem personalidades muito fortes e são muito diferentes. E não acontece igual aqueles filmes previsíveis onde no final o casal que era diferente se da super bem e as diferenças somem. Aqui eles tem que aprender a viver com elas e crescem muito um com o outro.
Se passa no interior de Winsconsin e também na Dinamarca.
Bem coração quentinho com conteúdo.

6. Sem reservas (No reservations)

Top 10 Filmes água com açucar

O Sem Reservas é um filme meio superação, tem tudo para ser drama e eh um pouco dark (no sentido de Luz mesmo) para uma comédia romântica. Mas de certa forma o Aaron Eckhart e a Abigail Breslin (Amo ela) fazem tudo ficar mais leve.
No filme, a protagonista chef de cozinha super independente e fechada, perde a irmã, e precisa cuidar da filha dela. Durante esse momento, além de lidar com sua própria perda ela precisa se adaptar no trabalho para receber o novo Sous Chef. No final o filme é muito mais do que isso, e mostra uma evolução pessoal muito grande.
Também adoro as receitas! E eh na minha New York linda.

7. Um presente para Ellen (Raising Helen)

Top 10 Filmes água com açucar

Muito parecido e ao mesmo tempo muito diferente de Sem reservas, nesse filme a Helen (Kate Hudson) também perde a irmã e surpreendentemente descobre que ela deixou os 3 filhos aos cuidados dela, mas, ao contrário da Kate no Sem Reservas, ela não tem dificuldade com isso por ser fechada e não se relacionar bem com as pessoas, para Helen é SUPER complicado porque, basicamente, ela é DO ROLÊ! É jovem, da balada, da bebida e dos peguetes, e a última coisa que ela sabe é lidar com crianças e adolescentes.
Parece clichê mas o filme mostra desafios que acho que todo mundo que planeja ter filhos um dia vai passar também. É super sincero, engraçado e leve, apesar de todos os acontecimentos. vale a pena assistir!
Ah, é em New york new yorrrrk. Com pedacinhos de New Jersey.

8. Um lugar chamado Nothing Hill (Notting Hill)

Top 10 Filmes água com açucar

Um super clássico né?
Acho que o que eu adoro nesse filme são os personagens. O quanto eles são pessoas reais.
Ninguém é perfeito no filme, e se você assiste esperando aquela coisa clássica de mocinho e mocinha, mesmo que um deles seja meio bad boy ou bad girl, você se surpreende. Eles são só pessoas, e cometem erros e são egoístas e inseguras e gente como a gente.
Adoro a trilha sonora, também com clássicos. E é em Notting Hill! Um bairro super charmoso de Londres. <3

9. O Diário da Princesa 1 e 2 (Princess Diaries 1 and 2)

Top 10 Filmes água com açucar

Acho que muita gente pode achar esse filme bobo. E eu nem consigo ter uma análise mais crítica dele também. Mas a primeira vez que assisti o primeiro estava com 12 anos, e eu amei e saí do cinema com o coração quentinho, toda sonhadora e com uma vontade de enfrentar os desafios da vida. E até hoje quando assisto, com meus 28 anos, eu sinto a mesma sensação gostosa! Acho que gosto tanto do filme 1 quanto do 2. Tem momentos para casa um deles, mas para mim, no 2 o romance pega mais forte, e o #GirlsPower também. Acho que a própria Anne Hathaway tinha mais personalidade quando gravou o segundo, e ela já era toda linda desde sempre né?
Assisto sempre que dá saudade. Saudade de ter 12 anos, saudade de São Francisco ou de cidadezinhas parecidas com a Genóvia do filme. 🙂

10. Dirty Dancing 1 e 2

Top 10 Filmes água com açucar

Para mim Dirty Dancing 1 é um filme tão obrigatório na vida de alguém quanto Titanic ou, sei lá,
É antigo, é clichê, é super clássico. Nobody puts baby in the corner.
Já o segundo eu acho que poucas pessoas viram, porque normalmente temos um receio com filmes 2 mesmo. Mas É MUITO BOM! Se passa em Cuba pré Fidel, é quente, é sensual, é super envolvente. Adoro o Diego Luna no filme e adoro a proposta de “vamos nos permitir” da história. Indico para todo mundo! 🙂 Sem contar aquele pouquinho de história cubana que e passa ao redor dos personagens.

É top 10 mas eu vou colocar mais 5 por motivos de: Sou libriana e não consigo escolher

11. O melhor amigo da noiva (Made of Honor)

Top 10 Filmes água com açucar

Esse filme é outra comédia romântica que realmente é comédia, para mim. Adoro a relação dos dois personagens principais, acho que principalmente por ter tido uma relação parecida com o João antes de ficarmos juntos (pausa para o Ounnnn). As vezes acho que o cara foi meio cu**zão com ela por um tempo. Mas acho que ele só foi humano e gosto de ver essa relação baseada em sinceridade que eles pregam.
Ah, sem contar que eh com o Patrick Dempsey, nosso eterno Derek Sheperd. E acontede em Nova Yorkkkk. E tem uma luz incrível. E depois de Nova York tem a Escócia que é tão incrível quanto.
Um filme daqueles delícia de se assistir!

12. Uma linda mulher (Pretty Woman)

Top 10 Filmes água com açucar
pretty woman wallpaper

Tá, alguém no MUNDO não viu esse filme? Acho que não né?
Mas pior que tem gente sim rs Conheci algumas recentemente, por isso fiz questão de colocar ele na lista.
Então pu favô, se você não viu esse filme vai lá fazer pipoca ou abrir um vinho e assistir! Não devia existir pessoas no mundo que nunca viram Uma linda mulher rs
É com a Julia Roberts e o Richard Gere. É em L.A. Toca Pretty Woman de verdade. Vai lá ver vai.

13. Grease

Top 10 Filmes água com açucar

O filme é de 1978 e agora em 2016 ainda ta na lista de Top 10 melhores filmes água com açúcar. <3
É outro clássico, um dos filmes favoritos da minha vózinha, com uma trilha sonora muito boa e com atores incríveis.
Minha música favorita é Tell me more, mas adoro todas. Se você não viu acho que vale só para ver o John Travolta como Danny Zuko, além de se imaginar vivendo como um adolescente naquele tempo. 🙂

14. Minha mãe quer que eu case (Because I said so)

Top 10 Filmes água com açucar

Esse filme não é muito conhecido mas eu adoro a história dele, a relação das três irmãs com a mãe e como elas são o problema uma da outra ao mesmo tempo em que enfrentam problemas da vida juntas.
Diane Keaton ta incrível no filme, e eu adoro a fotografia dele também. Acho super válido estar na lista!

15. Operação Cupido (Parent Trap)

– Meu guilty pleasure – Não me julguem.
Top 10 Filmes água com açucar
Esse daqui eu quase tiro para evitar a exposição sabe? hahaha É meu guilty pleasure. É um filme infantil. É bobo. Mas eu AMOOO. Quando algo ta muito errado ou eu to muito triste, eu coloco Operação Cupido. É como se eu voltasse pro sofá da casa da minha avó e estivesse com a minha irmã do lado e a única coisa que eu tivesse para me preocupar na vida era com a lição de casa.
Adoro o clima de acampamento, adoro a parte em Londres e a parte em Napa, Califórnia! Adoro quanto toca Beatles e adoro ver essa relação de irmã que as duas desenvolvem. É leve. Mas sempre me acalma e me deixa com o coração quentinho. Precisava entrar na lista.

É isso gente!
Se você já assistiu todos, parabéns, bora marcar uma brejinha ou um café!
Se você não viu algum, providencie! São clássicos! E todos valem a pena. 😉

O ideal é ter sempre todos eles sempre a mão num pen drive ou num HD, para uma emergência num domingo de chuva! haha
João que o diga.

Beijos!

2 Comments

  1. Amei a lista! Também gosto de uns filminhos assim de vez em quando, mas realmente está difícil encontrar algum com um conteúdo legal que seja mais recente.
    Assim como você, também vejo alguns filmes pelo local onde se passa, achei que ia odiar Comer, Rezar e Amar, nem tinha lido o livro nem nada, mas acabei amando! Também amo os clássicos, principalmente Dirty Dance e Grease!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*