Desmistificando Cervejas – +18

Vamos falar de cervejas!!

tipos de cerveja vivendo junto blog
cervejas e seus copos característicos

Iae galere, hoje eu vou falar de um assunto que acredito que muitos conhecem, mas abordando o que poucos sabem: “Existem quase incontáveis tipos de cervejas, e não só aquelas que passam no comercial da TV!”

Daí a pergunta: “Mas como assim?” Então, você já ouviu falar de cerveja de trigo ? Cerveja de café ? Cerveja frutada ? Se nunca ouviu, saiba que elas existem, não tem aquele gosto amargo e quase nunca tem aquela cor aquela cor amarela. Se já ouviu, sabia que existe a tabela periódica da cerveja ? (isso, quase tão extensa quanto a tabela de química). Mas primeiro vou explicar o básico, de onde veio a cerveja?

tipos de cerveja vivendo junto blog
tabela de estilos

Acredita-se que a cerveja pode ter sido uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo homem. O processo de fabricação da cerveja é a fermentação de cereais. Parece ser complicado mas assim que entende como funciona, você pode produzir a sua cerveja na cozinha da sua casa!

O processo é fácil mas exige determinação e um certo controle. Cada passo tem que ser seguido a risca, ou todo o trabalho vai por água abaixo. Hoje existem inúmeros lugares que dão cursos de cerveja, desde os mais simples (que pode ser feito em casa) até os mais complexos, que demanda um local maior e maiores equipamentos. Mas de maneira geral o tamanho delas variam diretamente a quantidade de cerveja que você deseja produzir..

tipos de cerveja vivendo junto blog

tipos de cerveja vivendo junto blog

Conhecendo mais sobre os tipos de cervejas

De uma certa forma ninguém gosta de todos os tipos de cerveja, alguém sempre prefere um tipo, um estilo. Dizer que cerveja é tudo igual, ou dizer que quando se conhece um tipo de cerveja, se conhece todas, é algo bem errado.

A cada dia alguém cria um novo tipo de cerveja, um novo estilo. Eu diria até que isso se parece muito com um prato de restaurante. Cada um tem seu jeito de fazer, cada um usa seus ingredientes preferidos. E mesmo que elas tenham o mesmo nome e sejam do mesmo tipo, quase sempre elas tem suas peculiaridades. Por isso, cada cerveja nova q eu tomo, é um sabor novo que descubro.

Hoje, a cerveja artesanal está ganhando cada vez mais espaço. As pessoas estão saindo da mesmice e aprovando outros sabores. Se você ainda não provou nenhuma cerveja preta ou vermelha, ou mais amarga ou mais cítrica, prove, experimente, saiba que existem outros tipos tão bons ou melhores do que os que você conhece.

De vez quando algns mercados fazem promoções em que vale a pena comprar esses tipos de cerveja, mesmo que seja apenas uma garrafa, uma long neck. Compre e experimente! Na vida o que realmente fica são as experiências diferentes que nos permitimos ter!

tipos de cerveja vivendo junto blog

Um brinde e até o próximo!!

One Comment

  1. Nossa, não sabia de nada disso. Deve ser bem diferente esse tipo de cerveja né? Haha ❤

    http://www.kailagarcia.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*