Resenha restaurante Aoyama Morumbi

Resenha restaurante Aoyama Morumbi japones

Vira e mexe bate aquela vontade absurda de comida japonesa na gente! Eu mesma sou bem imprevisível com isso, porque tem épocas em que to muito enjoada de japonês e não gosto nem de pensar. Mas em compensação tem épocas em que eu quero comer um temaki todo dia! Haha

Sei que tem muita gente que não gosta de comida japonesa ainda, mas de uns anos para cá é incrível como esse tipo de comida se tornou popular entre os brasileiros paulistas. Tem um restaurante de comida japonesa em cada bairro praticamente, e nós ainda não tinhamos ido em nenhum nosso bairro atual (Vila Andrade / Morumbi). Tem vários por perto, mas sabemos que entre eles, dois são bem famosos: o Aoyama e o Tadashii.

Já ouvimos indicações de ambos, mas escolhemos pelo Aoyama por que muita gente no trabalho disse que era –o melhor– japa de todos. Óbvio que cada um tem uma opinião e uma preferência quando o assunto é restaurante japa, mas fomos lá tirar a prova.

O Aoyama tem várias unidades por São Paulo: Itaim Bibi, Higienópolis, Moema, Jardins, Tatuapé e essa do Morumbi que foi a visitada.

Pelo que percebemos pelo site, o cardápio é o mesmo em todas as unidades. Não sei se é SUPER padronizado ou se na prática tem diferenças, já que por enquanto só fomos nessa unidade do Morumbi. Mas padronizado ou não, é um cardápio com bastante variedade, que possui além das coisinhas padrões de rodízio, algumas novidades e coisas diferentes para quem gosta de experimentar coisas novas.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

O rodízio saía por R$ 89,00 por pessoa. Fomos fotografando alguns pratos para vocês verem. Não consegui tirar foto de tudo por que os esfomeados aqui (shame on us) as vezes atacavam o prato e nem lembrávamos das fotos! Haha

Logo no comecinho serviram um Tartar de salmão com molho especial da casa que estava uma delícia.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Em seguida, para alegria do João, chegou o Shimeji. Ele AMA Shimeji. Principalmente estes que são servidos na chapa, e não num potinho. Ele diz que são mais saborosos, e eu concordo. Sem contar que sempre pedimos para repetir. rs

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi
Shimeji do Aoyama

Os ceviches também estavam uma delícia! Bem diferentes e temperados, sem deixar o limão pesar muito no sabor.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Então chegou a vez do hot roll.
Sei que é o favorito de muita gente, mas eu sou meio exigente com hot roll. Na maioria dos restaurantes perto do meu trabalho eles são muito massudos e pesados. Muitos tem mais arroz que recheio, e acaba perdendo o gosto e a graça. Mas esse… gente! Era um daqueles hot rolls que me dão saudade de tão bom! Hahaha

Pausa para história: Eu não comia comida japonesa desde sempre. Na verdade fui provar pela primeira vez quando estava na faculdade e uma amiga minha quis comprar para gente jantar na casa dela. Quando chegamos no restaurante e fizemos o pedido, o sushiman preparou alguns hot rolls para gente provar enquanto esperávamos a comida ficar pronta no balcão. Não sei se foi a novidade do sabor no meu paladar, ou se eles eram muito bem feitos mesmo, só sei que me apaixonei por comida japonesa naquele momento.

E então meio que por isso eu crio muita expectativa quando o assunto é hot roll. rs Ultimamente está difícil achar um lugar que sirva eles desse jeito: Levinho, com a quantidade certa de arroz e sem estar oleoso e pesado da fritura.
Mas esse do Aoyama estava de parabéns! rs

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Em seguida chegaram os mexilhões!
Achei bem gostosos. E não é um prato que sempre é servido nos rodízios. Foi legal para provar algo diferente.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Chegaram também os gyozas. Outro favorito meu. Mas estes estavam meio massudos e com a borda dura. E eu pedi no vapor e vieram fritos. Triste =(
Mas não pedi de novo.

Já a trouxinha da camarão e kabocha estava de deus! Super levinha e crocante. Adoramos a lula empanada também. Mas somos suspeitos para falar de lula empanada. Se ela não estiver “chiclete” para gente vai tá ótimo.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Serviram também carpaccio de salmão e de peixe branco. Adoro carpaccios. Sempre tem um temperinho que me deixa com vontade de quero mais. E estes não me decepcionaram, estavam muito bons!

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Os Djôs estavam deliciosos! Adoro comida agridoce e adoro esses servidos com geléia. Estes foram servidos com geléia de pimenta e de morango. Muito bons mesmo!

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Pedimos temakis também, claro.
Uma coisa legal do lugar é que eles fazem o temaki em um tamanho menorzinho se você pedir. Como eles tem MUITOS sabores, e eu queria provar mais de um, pedi eles pequenininhos. E foi ótimo.
Consegui comer um tradicional de salmão completo (sem arroz), e mais dois: Um de lula picante e um de Salmão, aspargos e molho rosé.
Só tenho a foto de um porque sabe né, descontrole.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

Quando o prato de combinados chegou a gente já estava satisfeito! Mas rodízio de japa é assim né? Não da para desistir fácil rs
E também não foi tão difícil assim comer aquelas delícias. Meus favoritos são os nigiris de skin e os uramakis de salmão com couve crocante. Ambos estavam muito gostosos.
De sashimi, o João gosta mesmo do de salmão. Além desse eu gosto muito do de peixe branco com limão. Mas tem que ser de peixe prego. Não gosto quando é o peixe serra.

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

O lugar também serve vários pratos quentes. Entre eles, o Teppan Yaki de picanha. É famoso no lugar esse teppan de picanha.

Não parece ter muito a ver, picanha, com restaurante japa. Mas quem diz não para picanha? Nós. #Fail.
Eu e o João vergonhosamente abortamos a missão por que não cabia mais nada rs

Um dia a gente volta e pede a picanha logo no começo para ver qualéqueé.

O atendimento foi ótimo, e o lugar é muito lindo. O cardápio inteiro do rodízio é disponibilizado no site deles, quem quiser dar uma olhada clica aqui.

O unidade do Morumbi fica na Rua Doutor Fonseca Brasil, 108 – Morumbi.
Telefone: 11 2364-2087

E é isso pessoal. Voltamos rolando para casa. rs

Se alguém já visitou outra unidade, ou conhece outros restaurantes japas legais da gente conhecer, conta para gente!

Beijos!

Resenha restaurante Aoyama comida japonesa no Morumbi

2 Comments

  1. UAU! Que variedade incrível de pratos e que cantinho mais delicioso em todos os aspectos. Adorei a indicação e os detalhamentos! Fiquei louca para visitar o espaço e para procurar aqui na cidade alguns desses pratos. Oba!

    http://www.semquases.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*