Pokemon GO: Um primeiro olhar

Uma nova jornada!

Eae gente boa, tudo bom ?pokemon-go

Bom, pode parecer um pouco jogado e totalmente fora do que estamos tentando oferecer com nosso blog, mas como alguns de vocês podem saber eu sou programador de jogos, logo tenho algumas preferências quanto ao entretenimento digital e pokemon de um modo geral é um dos meus títulos favoritos. Pokemon GO logicamente que não poderia estar de fora!

Mas do que se trata ? Porque está tão forte esse tema na internet ? Porquê tão esperado ? Quando sai ? Essas entre outras curiosidades é o q eu estou tentando trazer para vocês!!

Pra começar esse jogo é uma inovação desde o princípio. Ele não é o primeiro jogo da empresa Niantics (Isso mesmo, o jogo não eh feito pela Nintendo!) a usar a geolocalização como modo de interação real com o ambiente. O Ingress, jogo feito em parceria com o Google no final de 2013, já usava esse tipo de recurso e acabou não dando muito certo, pois alémde usar o GPS usavam também o dados do celular (3G/4G) fazendo com que a bateria do celular acabasse muito rápido.

Com o avanço de algumas tecnologias, o uso da realidade aumentada ficou mais fácil de ser posto em prática. Logo era questão de tempo para juntaram essas duas coisinhas e criarem o Pokemon da vida real. E foi exatamente o que a Niantics fez, criou um jogo que até então só existia no mundo da imaginação.

pokemon-go-map-and-avatar

Óbvio que se você fosse capaz de jogar um jogo que na sua infância era seu desenho favorito,e poder “sentir” oque o protagonista da série sentia, você também estaria na fúria para ver esse joguinho rolar. Poder sair na rua e caçar o que um dia foi apenas um desenho de criança, é do caralh@.

E assim que foi anunciado o jogo, a internet foi a loucura! Os fãs desses bixos, uma geração muito ativa hoje em dia na internet, estão loucos para ver do que se trata esse jogo, como funciona e se realmente é bom como estão dizendo.

O jogo em si consiste basicamente em ser um mestre pokemon, só que um pouco diferente de como são os jogos sobre o tema lançados até hoje. Pokemon Go te faz andar, literalmente, para pegar pokemons. Quanto mais você anda mais chances tem de encontrar um novo pokemon. Até ai parecido com os jogos anteriores, mas agora vem as diferenças:

pokemon-go-image

Para poder evoluir um pokemon, você vai precisar de uns itens, chamados candies. Digo uns porquê não é um, ou dois candies, em alguns casos chegam a ser centenas de itens do mesmo tipo. Cada espécie de pokemon tem seu próprio “candy de evolução”, que podem ser adquiridos de diferentes formas durante o jogo.

Outra coisa diferente são os “ginásios”, que agora são chamados de pokestops e são distribuídos de forma muito aleatória, podendo ter um dentro de sua própria casa. E o conceito agora é “dominar” a área do ginásio, e não mais lutar com o líder como antigamente.

E ai entramos em outra diferença. Você só vai lutar com pessoas de outras equipes… Equipes? Sim equipes, Pokemon Go é divido em 3 grandes equipes. Os times são Instinct, Mystic e Valor que você terá que escolher quando chegar no level 5.

pokemon-go-teams

Bom, só o que podemos fazer agora é esperar que seja lançado logo no Brasil. O que não faltamsão notícias sobre o jogo, certas coisas que parecem ser bem absurdas, como crianças achando corpos em lagos, ou até celulares roubados no meio de uma caçada pokemon.

Quando chegar aqui, teremos que “retriplicar” nossa atenção para que não sejamos pegos de surpresa e roubados, porque querendo ou não nossa realidade eh muito complicada!

Assim que sair, posto algo sobre,  caso queiram !!

Abss, vlw floww

*ps: Existe um site no “submundo” que pode indicar quando teremos nossa versão do jogo, mas nada oficial! O site é o MMO Server Status – Pokémon Go .

*ps²: Imagens meramente ilustrativas, capturadas nas internetes.

 

4 Comments

  1. Eu amei esse jogo, sério. Desde criança sempre gostei de jogos bem realistas, imagina minha alegria ao ver esse? Hahahahaha

    http://www.kailagarcia.com

  2. Eu amava pokémon quando era criança e tava desesperada pra chegar aqui. Quando chegou viciei em segundos!

    • O João tbm assistia o desenho sempre. Eu não acompanhei tanto quanto ele, mas também viciei no jogo Evee! Te entendo rs 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*